Presidente voltou a falar sobre prejuízos causados por punição (Foto: Sandy James/DP Foto)
Com a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro ocorrendo no dia 3 de julho, o Sport já começou o planejamento visando a possibilidade de reforçar o elenco para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, segundo o presidente Yuri Romão, as receitas do clube sofreram um grande impacto por conta dos jogos na Ilha do Retiro sem venda de ingressos, o que irá afetar o processo de contratações de novos jogadores.
Em entrevista ao Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube, o mandatário do Leão voltou a falar sobre o impacto financeiro deixado. “Essa punição dos jogos por conta da invasão de uma torcida deu um prejuízo gigante e que vai ter impacto nas contratações. Isso é certo. Devemos sentar para começar a discutir quais posições e quais atletas que possivelmente poderiam vir. Não estou dizendo que iremos, estou dizendo que vamos discutir”.
Yuri Romão afirmou que uma conversa envolvendo Jorge Andrade, diretor executivo do clube, ao lado de Enderson Moreira e sua comissão técnica, irá definir o perfil de contratações, porém, o fator financeiro também pesará. “No momento oportuno vão me apresentar essas sugestões para que a gente possa ver a questão de caixa. Isso não pode ser deixado de lado. O caixa terá influência nisso. Não vamos aumentar nosso passivo em função dessa janela que está se abrindo”, afirmou o presidente do Sport, garantindo que o clube já trabalha na busca de outros tipos de receita.
“Os gestores que estão no clube estão com essa prerrogativa. Frustrou aqui, vamos ter que buscar em outro canto. A gente vem negociando com patrocinadores, negociando outras fontes de renda para poder suprir essa ausência de recursos provocadas por essa punição que abalou financeiramente o clube. Isso está sendo superado com muito trabalho e empenho. Todo mundo usando seu networking para buscar recursos”, disse Yuri Romão.
A primeira partida do Sport com público geral e venda de ingressos liberada na atual Série B do irá acontecer neste domingo (18), às 18h, diante do Vila Nova. Por conta de punições geradas pela invasão ao gramado da Ilha do Retiro no duelo diante do Vasco na última Segundona, o Leão atuou duas vezes com portões fechados e em três oportunidades apenas com mulheres, crianças e PCD´s presentes, porém, sem comercialização de bilhetes.