Treinador do Leão chegou a sexta derrota na Série B (Foto: Sandy James/DP Foto)
Após a derrota para o Ituano por 2 a 1 na Ilha do Retiro, Enderson Moreira, o treinador do Sport, lamentou os gols sofridos nos primeiros minutos e cobrou atenção dos jogadores nos primeiros momentos das partidas. A partida da última sexta-feira (25), válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve um começo semelhante à partida diante do Guarani, em Campinas, onde o Leão também foi derrotado.
“Coincidentemente foi a mesma situação que aconteceu contra o Guarani. Não é algo que aconteceu agora. Aconteceu no jogo passado e em pelo menos seis derrotas nossas. O comecinho de jogo a gente entra vacilante e não acha que está jogando uma partida de futebol. A partida pode ser definida em qualquer lance. Peço para não entrarem relaxados. A gente previu essas situações, mas acabaram acontecendo”, disse Enderson Moreira.
Se em Campinas o Sport saiu derrotado por 3 a 1, sofrendo dois gols em 10 minutos, dessa vez o Leão acabou levando dois gols em apenas cinco minutos, incluindo um no primeiro lance do jogo. Referenciando as artes marciais, o treinador continuou criticando a postura dos atletas nos momentos iniciais do duelo.
“Às vezes o jogador entra num começo esperando para ver o que vai ser o jogo. Muitas vezes o jogo define ali. Costumo fazer uma analogia com lutadores de MMA ou boxeadores. Você toma uma porrada na cara e precisa tomar uma providência rapidamente se não vai perder ali. Foi isso que aconteceu nos dois últimos jogos. Se eles forçassem mais um pouquinho fariam o terceiro. A gente sentiu demais”, afirmou o treinador do Leão.