
Por lá, Edinho e Facundo Labandeira disputaram posição desde o começo do ano e assim permanecem. Tem quem veja o copo meio cheio, tem quem veja meio vazio.
Disputa por posição com Labandeira
O fato é que ambos declararam enxergar a disputa de maneira muito sadia. Labandeira, titular nos últimos quatro jogos, falou que ambos ajudam ‘tanto jogando, como estando de fora’.
Agora, foi a vez de Edinho explicitar de maneira tranquila a forma como enxerga a disputa com o colega de equipe.
“É uma disputa muito sadia. A gente está sempre no propósito de ajudar o Sport. Eu creio que tem que estar jogando quem está em um bom momento. Facundo está em um bom momento hoje e tô trabalhando para buscar o meu espaço, a titularidade, porque todo jogador precisa disso”, declarou.
Preterido nos últimos quatro jogos, Edinho diz acatar bem as escolhas do técnico Enderson Moreira.
“(Estamos) Sempre respeitando a decisão do treinador e, como jogador, eu creio que isso é muito bom e só quem tem a ganhar é o Sport”, disse.
Reta final da Série B
Ainda sem saber se será titular ou reserva neste sábado (23), diante do Londrina, Edinho encara a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B de maneira decisiva.
“A gente tem que tratar todos os jogos como decisão. A Série B está terminando, a cada dia está ficando mais difícil e a gente agora precisa focar e não dar mais bobeira. Sabemos que não podemos mais errar”.
“(Devemos) Aproveitar essa vitória no jogo passado (contra o ABC) e dar sequência para a gente ganhar mais essa ‘coisa boa’, chamar o torcedor pra gente, para que eles compareçam lá, nos apoiando. Tenho certeza que faremos grandes jogos”, concluiu.
Retrospecto de Edinho com a camisa do Sport
Contratado no início da temporada, Edinho completou 50 partidas com a camisa do Sport. Até o momento, foram 15 participações em gols: marcou cinco e distribuiu 10 assistências.