Esportes DP

SPORT

Após adiamento, Sport e Chapecoense se enfrentam na Ilha do Retiro

Leão quer o acesso, enquanto a Chape luta contra a degola

postado em 22/10/2023 07:00 / atualizado em 22/10/2023 10:16

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR 
)</i>
Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Sport e Chapecoense duelam às 18h deste domingo (22) com objetivos completamente distintos. O duelo deveria ter ocorrido na última sexta-feira (20), mas a equipe catarinense não conseguiu embarcar para o Recife a tempo devido ao mau tempo no seu estado de origem. 

Com 56 pontos conquistados, o Leão segue firme na luta pelo acesso à Série A e defende uma invencibilidade de sete jogos. Apesar da série invicta, os pernambucanos viram os concorrentes ao G4 se aproximarem na tabela e precisa da vitória para não ter sua posição ameaçada nas próximas rodadas. 

No outro extremo da tabela, a Chapecoense chega ao solo pernambucano com pretensões audaciosas: quer vencer o Sport e sair da zona de rebaixamento. Para tal, não depende só de si. Precisa ganhar e torcer contra Ituano, Avaí e Ponte Preta, que ocupam as três posições acima do Z4.
 
VEJA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B 
 

Como vem o Sport 

Após o empate conquistado em Caxias do Sul diante do Juventude, o Sport contará com o retorno do zagueiro e capitão Rafael Thyere, que estava suspenso, além do lateral Roberto Rosales, que encontrava-se a serviço da Seleção da Venezuela.

Em contrapartida, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural do camisa 10 é Alan Ruiz, mas o comandante leonino pode surpreender na escalação. 

Como vem a Chape 

Velho conhecido da torcida rubro-negra, o técnico Claudinei Oliveira comanda a Chape em busca da sobrevivência na Série B. Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com Kayke e João Igor, visto que ambos pertencem ao Sport.

Fora as já esperadas ausências, a delegação – enfim - viajou completa para o duelo.

Ficha Técnica

Sport 

Dênis; Rosales, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Alan Ruiz; Edinho, Negueba (Labandeira) e Vagner Love (Diego Souza). Técnico: Enderson Moreira 

Chapecoense 

Airton, Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Victor Ferraz, Giovanni Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Data: 22 de outubro de 2023
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito e Wallace Muller (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães (RJ)

Tags: série b sport chapecoense