Os prós e os contras do adiamento do jogo do Sport contra a Chapecoense para este domingo. Primeiro, os pontos positivos: Contra o Juventude, segunda passada, o Leão atuou em um campo pesado, difícil. O grupo sentiu o ritmo, ainda mais por buscar o empate no final. Seria pouco tempo para o descanso dos atletas. Com estes dois dias a mais, a preparação física e a fisiologia devem ter aprovado. Se falar que alguém com problema físico ganhou um tempo a mais.
Saiba mais
O “número mágico”
O “número mágico” que garante o time na Série A em 2024, hoje, é 65 pontos. Ou seja, o Sport precisar vencer três das seis partidas que tem pela frente. Ganhar da Chape é obrigação, para não depender de uma vitória fora da Ilha do Retiro.
Vendendo os jogos
Lanterna na Série A e com chances remotas de fugir do rebaixamento, o América/MG adota prática que deveria ser proibida. O Coelho vendeu seus jogos contra Atlético/MG e Flamengo, que serão no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Por cada jogo, receberá R$ 1 milhão, livre dos custos de logística e operacionais.
Sem consenso
Consenso. Palavra que significa acordo, anuência, consentimento, conformidade de opiniões. No futebol, principalmente em tempos de eleição, praticamente não existe. Assim deve ser na eleição do Náutico e do Santa Cruz.
Arquivado
O ex-jogador da Seleção e ex-técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, teve seu caso de importunação sexual arquivado, em requerimento solicitado pelo Ministério Público e acatado pela Justiça. O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Santos, anotou que “nem todo contato físico pode ser interpretado como ato libidinoso”.
Futebol Feminino
Enquanto Palmeiras e Corinthians decidem a Libertadores Feminina, no Pernambucano tivemos WO e times sofrendo para ter o número legal para entrar em campo. Tem algo de errado no planejamento e no incentivo do futebol feminino brasileiro.