Esportes DP

OUTUBRO ROSA

Em alusão ao Outubro Rosa, Sport lança novo uniforme

Novo modelo foi lançado oficialmente no último domingo 1°

postado em 02/10/2023 10:49 / atualizado em 02/10/2023 11:34

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Iniciando a campanha em alusão ao Outubro Rosa, o Sport lançou no último domingo (1°) o uniforme alusivo à campanha, que visa conscientizar a sociedade para o câncer de mama, lembrando da importância de fazer exames com regularidade e iniciar o tratamento da doença ainda em estágio embrionário, o que aumenta exponencialmente o sucesso do processo terapêutico.

Bem como ocorreu em 2020, 2021 e 2022, a comercialização da camisa rosa será feita em edição limitada e terá parte da arrecadação revertida para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A campanha busca alertar não apenas as mulheres, mas toda a população para realizar o diagnóstico precoce e estar atento aos fatores de risco.

Neste ano, a camisa em tom de rosa apresenta um detalhe especial: os grafismos que percorrem todo o manto chamam a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama. Cada elemento na camisa simboliza a mama e traz dentro de si linhas que indicam o movimento a ser realizado para o autoexame de forma adequada, em uma função conscientizadora e educadora dessa necessidade.

Nódulos perceptíveis ao toque costumam ter em torno de 1 cm e, caso seja constatado um tumor, essas proporções já não correspondem ao estágio mais inicial da doença. A realização da mamografia de rastreamento em mulheres a partir de 40 anos, anualmente, é fundamental e pode detectar nódulos e alterações mínimas, que não seriam sentidos pelo toque e, por isso, levam a maiores chances de cura.

As vendas da linha especial começam neste domingo (1º), nas lojas oficiais da Cazá do Sport e também nas plataformas da Umbro. O modelo feminino custa R$ 269,99, enquanto o masculino R$ 299,99.