Esportes DP

SPORT

'Só estamos esperando pela CBF', afirma presidente da Chapecoense sobre duelo contra o Sport

Nei Maidana explica logística da equipe, que não conseguiu viajar para Recife

postado em 19/10/2023 19:11 / atualizado em 19/10/2023 19:15

<i>(Foto: Márcio Cunha/ACF )</i>
O mau tempo no oeste catarinense fez com que a Chapecoense não conseguisse embarcar para o Recife, onde enfrentaria o Sport nesta sexta-feira (20) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com isso, as equipes aguardam posicionamento oficial da CBF sobre adiamento ou transferência da partida para uma nova data, visto que, pelo regulamento, a equipe visitante deve chegar ao local do jogo com 24 horas de antecedência, o que não será mais possível.

O Presidente da Chape, Nei Maidana, concedeu entrevista ao repórter Edson Júnior, da Hits FM. 

“Confesso que (viajar) hoje é muito difícil, o aeroporto está trabalhando por instrumentos e a possibilidade de fechar é muito grande. O tempo está com pouca visibilidade, mas a gente aguarda a CBF nos comunicar de forma oficial para ver que medida a gente vai tomar. Tem alguns voos hoje à noite, mas também tem que ver se há disponibilidade de lugares’, declarou. 

Maidana rechaça a possibilidade da Chapecoense entrar em campo no horário previamente estabelecido.

“Para amanhã (sexta, 19), fica difícil. Porque existe no regulamento que tem que se chegar no local do jogo 24h antes da partida e essa possibilidade já não existe mais. Se conseguíssemos sair de Chapecó hoje, só chegaríamos no Recife de madrugada, e aí fica complicada chegar aí 2h, 3h da manhã e colocar o atleta para jogar já no mesmo dia”, declarou. 

Como ambas as equipes só voltam a jogar novamente no fim de semana seguinte, o confronto pode acabar sendo remarcado para sábado ou domingo (21 e 22).

“Isso aí depende da CBF (jogar sábado ou domingo). Nós acreditamos que se consiga sair de Chapecó hoje ou amanhã. Saindo amanhã pela manhã, pode jogar tranquilamente na parte da noite (do sábado), já que a gente chegaria no final do dia no Recife. Caso saiamos no sábado de manhã, o jogo pode ser no domingo também. Só estamos esperando pela CBF”, concluiu. 

Tags: série b chapecoense sport