Esportes DP

SPORT

Sport marca nos acréscimos e arranca empate com o Juventude

Leão perdia até os 49 da etapa final, quando Edinho igualou o marcador

postado em 16/10/2023 21:52 / atualizado em 16/10/2023 23:46

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR )</i>
No apagar das luzes! Na noite desta segunda-feira (16), Juventude e Sport empataram em 2 a 2 pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão perdia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Edinho igualou o marcador. O outro gol rubro-negro foi marcado por Alan Ruiz. Pela equipe gaúcha, Danilo Boza e Gabriel Taliari foram os autores dos gols. 

Com o resultado, o Sport permanece na vice-liderança da Série B com 56 pontos. O Juventude cai para quarto, com um ponto a menos (55).

Agora, o Juventude terá mais um compromisso em casa, recebe o Londrina no sábado (21). Um dia antes, na sexta-feira (20), o Sport recebe a desesperada Chapecoense na Ilha do Retiro. 
 
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B   
 

O jogo

O gramado encharcado do Alfredo Jacone se mostrou um grande obstáculo para Juventude e Sport. Os dez minutos iniciais foram marcados por bolas em profundidade, já que a troca de passes ficou inviável. 

Se pelo chão tava difícil para chegar, o Juventude usou da bola aérea para abrir o placar. Aos 14 minutos, Nenê cobrou falta na área na cabeça de Danilo Boza. O zagueiro testou firme e abriu o placar para os donos da casa. 

Boza voltou a ameaçar a meta rubro-negra aos 26. Após rebote do cruzamento, o defensor bateu forte de fora da área por sobre a meta do goleiro Dênis. 

Aos 33, quase o empate do Leão. Após falha da zaga, Vagner Love saiu de cara com o goleiro Thiago Couto, a quem tentou encobrir. O arqueiro tocou na bola, a zaga afastou e, no rebote, Alan Ruiz finalizou pra fora. 

E o empate do Leão veio dos pés do argentino. Após bola levantada na área do Juventude, a defesa alviverde afastou parcialmente e Ruiz encheu o pé de primeira para empatar a partida Aos 40. 

O Leão teve grande chance de virar a partida. Aos 44, o árbitro flagrou um toque de mão do zagueiro Zé Marcos e marcou pênalti. Na cobrança, Vagner Love bateu mal e o goleiro Thiago Couto defendeu a cobrança, mantendo a igualdade no placar. 

Após o pênalti desperdiçado, o Juventude retomou o ânimo e partiu para cima do Sport para voltar à frente do placar. No entanto, o 1 a 1 permaneceu até o intervalo. 

Segundo tempo 

Os primeiros minutos da etapa final mostraram leve superioridade do Juventude sobre o Sport, mas sem chances claras de gol. 

Mas, logo aos 16, o Ju voltou a ficar em vantagem. Nenê, mais uma vez, bateu falta na área e encontrou Gabriel Taliari, que cabeceou no canto do goleiro Dênis e fez 2 a 1 para os donos da casa. 

Destaque do fim da primeira etapa, o goleiro Thiago Couto voltou a ser acionado. Em finalização firma do volante Felipe, o arqueiro do Juventude espalmou para escanteio. 

A partir da metade do segundo tempo, o talento foi dando lugar à transpiração. O Sport se lançou ao ataque e ameaçou a meta do goleiro Thiago Couto do jeito que conseguia.

Mas, foi através de Edinho, que o Leão igualou o marcador. Após pixotada no meio campo, Fabio Matheus conseguiu dar um toque providencial em profundidade para o camisa 11 alvinegro, que venceu Reginaldo na corrida e bateu na saída do goleiro Thiago Couto.

O Sport ainda chegou a marcar o gol da virada, também com Edinho. Mas a arbitragem viu infração e invalidou o tento rubro-negro. O placar permaneceu 2 a 2 até o fim do jogo.

Juventude 2

Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista (Mandaca) e Nenê; Gabriel Taliari e David (Erick). Técnico: Thiago Carpini 

Sport 2

Denis; Ewerthon, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Fabinho (Peglow), Felipe (Fabio Matheus) e Jorginho (Diego Souza); Alan Ruiz, Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira 

Local: Estádio do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Gols: Danilo Boza e Gabriel Taliari [JUV]; Alan Ruiz e Edinho [SPT]
Cartões amarelos: Reginaldo, Nenê, Alan Ruschel e Jean Irmer [JUV] Alisson Cassiano, Fabinho, Jorginho e Sabino [SPT]
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Tags: série b juventude sport