
O camisa 11 rubro-negro foi acionado na reta final da partida e fez o gol que assegurou o empate em 2 a 2. Por muito pouco, não marcou também o da vitória - este, anulado pela arbitragem.
Ainda que os três pontos não tenham sido conquistados, Edinho valorizou o resultado em Caxias do Sul.
“Para mim é um gol muito importante, ainda mais que o jogo estava precisando. Muito feliz de ter ajudado o time a conseguir o empate, que lá na frente pode nos dar o acesso ou até mesmo o campeonato para a gente. Foi um gol muito importante pelas circunstâncias do jogo, fico feliz de ter ajudados meus companheiros, minha equipe. Estou muito feliz”, declarou.
Alternando bons e maus momentos na temporada, o atacante não começa uma partida com titular desde o dia 18 de agosto, na derrota do Leão para o Guarani por 3 a 1. Ainda assim, Edinho fala com tranquilidade sobre a disputa por posição e enaltece os ‘concorrentes’.
“Estou sempre trabalhando, buscando meu espaço, a gente deixa essa dúvida aí para o professor. Tenho certeza que a peça que ele escolher vai ajudar a equipe, então a gente está muito feliz. Entrando de início ou no segundo tempo, a gente está sempre à disposição para ajudar. Tenho certeza que o Sport só tem a ganhar com isso. Estamos em uma sequência boa, com muitos jogadores bons pela ponta, é procurar dar sequência e ajudar da melhor maneira quando entra”, disse.
Ainda sem saber se será titular ou reserva, Edinho segue se preparando ao lado dos companheiros para o duelo diante da Chapecoense, marcado inicialmente para as 21:30h desta sexta-feira (20), mas que corre o risco de ser adiado devido aos problemas com o voo da equipe catarinense.