Comandantes vivem momentos diferentes no final da temporada (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO e Ingryd Oliveira/Atlético-GO)
O jogo decisivo desta sexta-feira (10) entre Sport e Atlético-GO marcará o encontro entre Enderson Moreira e Jair Ventura, treinadores que, apesar de estarem separados apenas por um ponto, vivem momentos completamente distintos nesta Série B.
No comando do Leão desde o começo da temporada, Enderson Moreira chegou a ser visto como unanimidade dentro do clube, mas viu seu prestígio cair drasticamente após o desempenho da equipe se dissolver. Paralelamente à performance, o treinador passou a ter suas decisões questionadas.
Do outro lado, um velho conhecido da torcida leonina. O técnico Jair Ventura comandou o Sport nos anos de 2020 e 2021, tendo sido responsável pela permanência da equipe na Série A daquele ano. Ventura chegou ao Dragão em julho deste ano e fez sua estreia na primeira rodada do returno.
A partir de então, o time, que ocupava a 11ª posição, cresceu de produção e faz a melhor campanha do returno da Série B, com chances reais de acesso à Série A.
Se, por um lado, Ventura é um ‘inimigo íntimo’, Enderson também conhece de perto o Atlético-GO. O treinador teve inúmeras passagens pelo Goiás – a última delas em 2020.
Raio-X dos técnicos
A equipe do Esportes DP traçou um raio-x com o desempenho dos treinadores ao longo da temporada.