Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Reformulado, Sport enfrenta o Petrolina pela estreia do Campeonato Pernambucano; saiba onde assistir, horário e escalações

Leão busca o bicampeonato, enquanto a Fera Sertaneja quer fazer história mais uma vez. Partida acontecerá às 16h, na Arena de Pernambuco

postado em 13/01/2024 07:00 / atualizado em 13/01/2024 07:58

<i>(Foto: RAFAEL BANDEIRA/SPORT)</i>
O Sport enfrenta o Petrolina na tarde deste sábado (13), às 16h, na Arena, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2024. Em busca do bicampeonato e do 44º título, os rubro-negros foram ao mercado e se reforçaram. A começar pelo comando, o duelo de hoje marcará a estreia do técnico argentino Mariano Soso, que já foi regularizado.

O jogo, inicialmente, estava marcado para o Paulo Coelho, mas o estádio não foi liberado. Ainda está em reforma. Diante disso, em decisão polêmica, a Federação marcou o jogo para a Arena de Pernambuco, local onde o Sport vai mandar suas partidas enquanto a Ilha do Retiro passa por reformas. A mudança teve o consentimento do Petrolina.  

Dentro das quatro linhas, foram 10 jogadores contratados: os goleiros Caíque França e Thiago Couto, os laterais Lucas Ramón e Riquelme, o zagueiro Luciano Castán, além do meia Pedro Vilhena. No ataque, setor mais municiado, as chegadas foram: Arthur Caike, Romarinho, Pablo Dyego e Zé Roberto.

 Todos estes nomes, somados à boa parte da base mantida da temporada passada, a expectativa é que alguns deles, já regularizados, estreiem no time titular, como o goleiro Caíque França, o zagueiro Luciano Castán e os atacantes Romarinho e Zé Roberto.

A tendência é que o time titular seja formado por: Caíque França; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipnho; Fabinho, Fábio Matheus e Alan Ruíz; Romarinho, Paulinho e Zé Roberto.

 "A gente sabe que tem muita coisa envolvida e futebol é bastante dinâmico. Eu peço para que eu não me lesione, para que possa fazer o melhor ano da minha vida, com o maior número de gols de toda minha carreira. Venho para o Sport feliz, mas venho sabendo da responsabilidade de representar essa camisa. Não vai ser um ano fácil, mas tem que batalhar a cada dia e a cada jogo para conquistar os objetivos", comentou o centroavante Zé Roberto.

 

PETROLINA QUER FAZER HISTÓRIA NOVAMENTE:

 

Em 2023, o Petrolina fez sua melhor campanha na Série A1 do Pernambucano na história. O clube terminou na terceira colocação e garantiu vaga para Série D e Copa do Brasil de 2024. Desta forma, o time aposta na manutenção da base que fez sucesso na última temporada.

Começando pelo técnico William Lima, de 50 anos, que comandará novamente a Fera Sertaneja neste ano. No elenco, remanescentes que fizeram um bom estadual em 2023, como o goleiro Alan, o zagueiro Maílson, o lateral-esquerdo Eduardo Tavares, os volantes Kiko e Eduardo, além do atacante Émerson Galego, que foi artilheiro do último Campeonato Pernambucano ao lado de Luciano Juba, ex-Sport, com 6 gols.

 

 

FICHA DO JOGO:

 

PETROLINACris, Ronaldo, Mailson, Raykar, Vinicinho; Nildo, Kiko, Eduardo, Emerson, Fabiano e João de Deus. Técnico: William Lima.

 

SPORTCaíque França; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipnho; Fabinho, Fábio Matheus e Alan Ruíz; Romarinho, Paulinho e Zé Roberto. Técnico: Mariano Soso.

  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Deborah Cecília
  • Assistentes: Clóvis Amaral e Manoel Barbosa
  • Transmissão: GOAT TV (Youtube) 

 

Tags: assistir onde pernambucano, campeonato sport, petrolina,