Por Caio Antunes

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho se queixou de falta de infraestrutura e investimento na Arena de Pernambuco, confirmando que não houve investimentos de infraestrutura desde 2014. O presidente alegou ainda que não tem tempo hábil para mudanças significativas para a final, já que depende do governo do Estado e de licitações públicas para isso. O que pode ser feito na alçada da federação, segundo Evandro, é investir com dinheiro deles próprios para tentar viabilizar algum tipo de melhora imediata para a finalíssima.
“O que ocorreu na Arena foi problemas de Banda Larga, por não ter uma tecnologia adequada para comportar toda a torcida presente, já que não recebe grandes mudanças de infraestrutura desde 2014. Até 30 mil pessoas comporta bem a conexão, mas após isso já não tem a mesma eficácia. No jogo de hoje (Retrô e Náutico), o VAR funcionou com o tempo médio do Futebol Nacional e não apresentou problemas de conexão por ter menos pessoas no estádio”, disse Evandro.
“Para a finalíssima vamos tem que investir com dinheiro do próprio bolso já que a Arena pertence ao governo do Estado e não daria tempo de uma licitação para isso, vamos ver a melhor forma possível”, finalizou.