
Saiba mais
Com o resultado, o Leão perdeu a liderança do Grupo A para o CRB. Ambos os times estão com 11 pontos, mas os alagoanos levam vantagem no saldo de gols. Já o Timbu se manteve na 4ª colocação do Grupo B com seis somados, mas pode sair do G4 nesta quinta-feira (21), quando haverá o complemento desta antepenúltima rodada.
O Sport volta a campo no próximo sábado (23), quando visitará o ABC, às 20h30, no Frasqueirão. Já o Náutico receberá o CRB, no domingo (24), às 20h, nos Aflitos.
O JOGO
Apesar de dois gols, o primeiro tempo do Clássico dos Clássicos não teve tanto brilho. Os erros de passe ditaram o ritmo na etapa inicial e poucos foram os momentos de inspiração.
E quem acabou se beneficiando deste cenário foram os alvirrubros. Aos 27 minutos, Thiago Couto tentou sair tocando e acabou jogando a bola nos pés de Souza. Oportunista, o estreante do Timbu só teve o trabalho de empurrar para o gol, matando o tempo de reação do goleiro rubro-negro.
E quem acabou se beneficiando deste cenário foram os alvirrubros. Aos 27 minutos, Thiago Couto tentou sair tocando e acabou jogando a bola nos pés de Souza. Oportunista, o estreante do Timbu só teve o trabalho de empurrar para o gol, matando o tempo de reação do goleiro rubro-negro.
Mas nem deu tanto tempo para comemoração. Apenas quatro minutos depois, o Sport chegou ao empate. Em linda cobrança de falta em dois lances, o argentino Tití Ortiz acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Vagner. Após a sequência de gols, a partida teve uma melhora aceitável, mas o empate prevaleceu até o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Mariano Soso promoveu as entradas de alguns dos seus titulares absolutos e o Sport passou a tomar as rédeas da partida. E foi justamente dos pés de um jogador que saiu do banco que o Leão conseguiu a virada: Romarinho. Aos 16 minutos, o atacante driblou três marcadores e bateu de chapa no lado direito do gol alvirrubro. Virada rubro-negra.

Após cruzamento pela direita, o zagueiro Nassom, de apenas 21 anos, e que fazia sua estreia pelo Sport, acabou cabeceando para o fundo da própria meta e marcando contra. Decepção para os rubro-negros, alívio para os alvirrubros: 2x2.
FICHA DO JOGO
SPORT: 2
Thiago Couto; Roberto Rosales (Chrystian Barletta), Alisson Cassiano, Nassom e Felipinho; Ítalo (Felipe), Fábio Matheus e Lucas Lima (Alan Ruiz); Pedro Lima, Tití Ortíz (Romarinho) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
NÁUTICO: 2
Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Matheus Santos e Diego Matos; Souza, Marco Antônio (Patrick Allan) e Marcos Júnior; Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Allan Aal.
Gols: Souza (27'1T); Tití Ortíz (31'1T); Romarinho (16'2T); Nassom (49'2T)
Cartões Amarelos: Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Nassom, Zé Roberto, Felipe e Lucas Lima (SPO); Matheus Santos, Vagner, Souza e Paulo Sérgio (NAU)
Árbitro: Emerson Ricardo (BA)
Assistentes: Luanderson Lima e Paulo Bregalda (ambos da BA)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 0
Renda: R$ 0