Esportes DP

VIRAR A CHAVE

Buscando a reabilitação na Série B, Sport encontrará velhos conhecidos diante do Avaí; confira

Time catarinense conta com três personagens que até pouco tempo defendiam as cores rubro-negras

postado em 16/05/2024 17:29 / atualizado em 16/05/2024 19:52

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>

Após perder o jogo, a invencibilidade e a liderança contra o Ituano, o Sport já vira a chave na Série B e passa a focar no Avaí. O duelo de leões acontecerá neste sábado (18), às 15h30, na Arena de Pernambuco.

 

Na vice-liderança, atrás apenas do Santos, que tem os mesmos 12 pontos, mas saldo de gols melhor, os rubro-negros precisarão lidar com a famosa "Lei do Ex". Alguns rostos conhecidos estarão do lado da equipe catarinense.

 

Dentro de campo, o reencontro será com os volantes Ronaldo Henrique e Pedro Castro, enquanto na área técnica, Gilmar Dal Pozzo é o comandante do Avaí. Será a primeira vez que o treinador enfrentará a equipe pernambucana desde que saiu da Ilha do Retiro, na temporada de 2022.

 

Há apenas dois jogos no comando do time, o Avaí já conseguiu duas vitórias consecutivas e chega embalada para enfrentar o Sport, que não perde em casa há 14 partidas. No ano passado, o treinador gaúcho chegou a enfrentar o Leão pela mesma Série B, quando treinou a Chapecoense e o Ituano. Ambas terminaram em 1x1. 

 

Em relação aos jogadores, as principais expectativas giram em torno de Ronaldo Henrique, que até a temporada passada estava no Sport. Somando temporadas como profissional e de base, o volante esteve no clubepor nove anos.

Ao todo, foram 240 partidas disputadas, carregando um status de batedor de pênaltis perfeito. Ao todo, ele marcou nove gols e deu quatro assistências. Ele também faturou cinco títulos, sendo quatro campeonatos pernambucanos e um da Copa do Nordeste. 

 

"É um confronto significativo, principalmente pela amargura que causa a derrota. Mas temos pouco tempo. A equipe tem a oportunidade de demonstrar a sustentação de uma identidade de jogo e mostrar personalidade. Acho que a nossa rota não vai ser linear. Hoje tivemos uma dor, que esse jogo provocou, mas o tempo é curto e agora voltar pra casa, fazer um grande jogo para a nossa torcida e conseguir a vitória", avaliou o técnico do Sport, Mariano Soso. 

 

 

Tags: sport, avaí, reencontro, velhos conhecidos