
O Rubro-negro carioca pede para ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. Independente da decisão, é provável que haja um recurso, o que levaria o caso ao plenário. No último dia 10, o relator do caso, ministro Dias Toffoli, votou a favor da manutenção do Sport como único e autêntico campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. A votação ocorre no plenário virtual, sem necessidade de debates.
O julgamento será realizado de forma virtual pela 2ª Turma, de 10 a 17 de maio. Votam os ministros Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Independente da decisão, é provável que haja um recurso, o que levaria o caso ao plenário. A expectativa é que todos os votos sejam enviados ainda nesta sexta-feira (17).
Disputa do trófeu
A Taça de Bolinhas é um dos objetivos de disputa - troféu serve para premiar o primeiro clube que vencesse o Brasileiro três vezes seguidas ou o conquistasse cinco vezes. Se o Flamengo for declarado campeão, o clube terá sido o primeiro pentacampeão brasileiro. Caso seja declarado, a taça que atualmente é do São Paulo, será dada ao rubro-negro carioca.