
Saiba mais
"Estou muito feliz pelo meu momento aqui e pelo momento do Sport. É uma grande felicidade, porque o coletivo do time vem dando certo. Conseguimos conquistar os objetivos do começo do ano, que era o título Pernambucano. Agora estamos conseguindo um ritmo bom, uma sequência boa de vitórias", disse.
Aproveitando a oportunidade, Lucas Lima também se solidarizou com as vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. O jogador, que tem grande carinho pelo estado por ter atuado pelo Internacional no início da carreira, pediu ajuda para a população gaúcha.
O apoio e a atenção continuam com com os desabrigados das enchentes do Rio Grande do Sul. %uD83E%uDD32%uD83C%uDD98
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 7, 2024
Teremos um bazar beneficente nesta quarta e quinta na sala VIP da Ilha (por trás da Secretaria Social), das 10h às 17h, ou até quando durar o estoque: https://t.co/NeNtnJbKeL pic.twitter.com/fGYwTU7QYm
"Me sinto muito triste pelo que aconteceu. Mas uma coisa que me deixa orgulhoso é ver o tanto de gente ajudando a todos, isso mostra o caráter do povo brasileiro. Fico orgulhoso. Muitas vezes falam: 'Ah, o Brasil está separado', mas dá para ver que o Brasil junto é muito mais forte", completou Lucas Lima.
Com passagem pelo Internacional, Lucas Lima também defendeu a utilização do futebol como ferramenta para ajudar o Rio Grande do Sul a se recuperar da tragédia. O jogador acredita que os clubes brasileiros podem se unir e realizar ações beneficentes para auxiliar as vítimas.
"Assim como o Sport, outros clubes do Brasil podem ajudar. Não sei se vai parar ou não as competições, mas o futebol pode usar a influência que tem. O povo brasileiro tem feito coisas que dispensam comentários. Fico feliz por ver o Sport e espero que todos os clubes e atletas façam também", afirmou.