Sport vem de duas derrotas na Série B e eliminações na Copa do Nordeste e Copa do Brasil (Foto: Paulo Paiva /Sport Recife)
Tempos difícieis no Sport. Após ser eliminado na Copa do Brasil e da Copa do Nordeste na mesma semana, além de ter perdido Felipinho, lateral esquerdo titular da equipe, por dois meses por conta de uma lesão na coxa direita, mais um fato ocorreu para complicar a vida do Leão. Após a vitória do Avaí na Série B na noite de ontem (27), o Sport acabou saindo do G-4 da Série B, e precisa voltar a vencer na competição, caso queria atingir o principal objetivo do clube na temporada.
O Sport começou a segundona deste ano avassalador. Conseguiu emendar quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da competição, chegando a ser líder ainda nas primeiras rodadas. Entretanto, fez uma sequência de apresentações ruins e perdeu para Ituano e Avaí em sequência, perdendo a invencibilidade e o primeiro lugar da Série B.
Para piorar, por conta semifinal da Copa do Nordeste, o Sport não entrou em campo pelo campeonato nacional neste fim de semana, atrasando um jogo na competição. Com uma rodada de pendência na Série B, viu sua vaga no G-4 ir embora ontem (27), quando o Avaí confirmou a vitória por 2x0 em cima do Goiás. Agora, o Leão da Ilha do Retiro ocupa a quinta colocação da competição, com 12 pontos conquistados.
Todo esse cenário dá ainda mais importância para o jgoo da próxima sexta (31), quando o Sport viaja para encarar o Goiás fora de casa. O lateral-esquerdo titular do Leão, Felipinho, teve lesão confirmada ontem e pode ficar fora entre seis e oito semanas. Dalbert, Riquelme e Roberto Rosales disputam a posição, mas somente o técnico Mariano Soso poderá definir quem assume a titularidade na ausência de Felipinho.