As recentes eliminações nas copas do Brasil e do Nordeste, somadas às três derrotas consecutivas na Série B, ligaram o sinal de alerta no Sport. Em meio a maior crise da temporada e com a proximidade da janela de transferências, o Leão deve ir ao mercado.
Segundo Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol, o clube está em um trabalho constante de monitoramento de atletas e alguns reforços podem surgir a partir do próximo dia 10 de julho, quando haverá a abertura para negociações.
"Faremos movimentos nesta janela de julho, mas de forma pontual e estratégica. Sabemos exatamente do que precisamos e estamos em busca no mercado", explicou.
Entre as principais prioridades do momento estão a lateral-direita, com a iminência da venda de Pedro Lima ao Chelsea, além de um volante de contenção, visto que Felipe e Fabrício Domínguez vêm sendo sobrecarregados com alta minutagem no meio de campo.
Vale lembrar que no último mês os rubro-negros anunciaram a chegada de quatro reforços, mas nenhum vingou o esperado e tornaram-se figurantes no banco de reservas.
(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)
Foram eles: o zagueiro Chico, o volante Luciano, o atacante Vinícius Faria e o lateral-esquerdo Dalbert. Este último talvez seja a única exceção, visto que assumiu a titularidade temporária após a lesão e cirurgia de Felipinho, que ficará ausente por mais de um mês.
ÚLTIMOS REFORÇOS DO SPORT:
Chico (zagueiro)
Dalbert (lateral-esquerdo)
Luciano (volante)
Vinícius Faria (atacante)
Apesar do momento de oscilação na temporada, Guilherme Falcão enfatizou a confiança que toda a atual gestão do Sport tem no trabalho do técnico Mariano Soso e também no elenco.
"O grupo que temos é extremamente competitivo, forte, comprometido no propósito de resgatar e colocar o Sport na Série A. Estamos serenos, mas atentos e tenho certeza que a gente vai conseguir retomar o caminho das vitórias e progredir até chegar ao nosso objetivo", ressaltou.
Hoje o Sport conta com 31 jogadores no seu elenco, entre contratados e atletas que subiram das categorias de base. Até o momento, apenas quatro atletas saíram da Ilha do Retiro ao longo de 2024: o lateral-direito Lucas Ramón, o volante Ítalo e os atacantes Arthur Caíke e Paulinho.