Esportes DP

SPORT

Com gol relâmpago e lei do ex, Sport perde do Novorizontino e termina rodada fora do G4 da Série B

Com o resultado, o Leão permanece com 19 pontos, na quinta posição

postado em 24/06/2024 21:04 / atualizado em 24/06/2024 22:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

Com gol relâmpago e lei do ex, o Leão da Ilha perdeu em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Novorizontino foi o algoz da vez, batendo o Sport por 2 a 1, nesta segunda-feira (24), na Arena de Pernambuco. Se por um lado, o resultado positivo colocaria o Rubro-negro na liderança, o revés deixou o time dirigido por Mariano Soso fora do G4 da Segundona. Os gols da partida foram anotados por Alisson Cassiano, contra, aos 20 segundos de jogo, e Fabrício Daniel, aos 37 do primeiro tempo. E Fabrício Domínguez descontou para os pernambucanos.

Com o resultado negativo, o Leão da Ilha permanece com 19 pontos, na quinta colocação. Enquanto, o Tigre do Vale, por sua vez, subiu para a 9º colocação, com 18 pontos. O Sport volta a campo no sábado (29), diante do Botafogo-SP, às 17h, no estádio Santa Cruz. Já o Novorizontino recebe o Mirassol, no estádio Primeiro de Maia, apenas no dia 02 de julho. 

O JOGO

Ainda antes do apito inicial, chamaram a atenção os aplausos da torcida para o lateral Pedro Lima. A jóia do Leão negociada com o Wolverhampton, da Inglaterra, foi homenageada pelo clube e torcedores presentes.

Ainda nos primeiros movimentos da partida, antes que o ponteiro completasse a primeira volta. Mas, precisamente aos 20 segundos de jogo, o zagueiro Alisson Cassiano recuou a bola sem olhar para trás. O defensor não percebeu que o goleiro Caíque França estava aberto para linha de passe. Sem ninguém na meta, a bola foi morrer no fundo das redes. Gol contra bizarro para abrir o placar na Arena de Pernambuco.

O futebol que é marcado por inúmeros roteiros, quase transformou o vilão em herói. Aos cinco minutos, em cruzamento de Lucas Lima, o zagueiro Alisson Cassiano cabeceou com força por cima da meta e quase deixou tudo igual. Nas arquibancadas, torcedores se dividiram em vaias e aplausos para o defensor. 

Empolgado pelo tento marcado no início da partida, o Novorizontino por pouco não ampliou o marcador. Na entrada da área, Eduardo finalizou no centro do gol, Caíque França fez a intervenção inicial, Fabricio Domínguez cortou mal, e no rebote, Paulo Vítor chutou na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, a torcida rubro-negra ficou na bronca com o juiz. Pedro Vilhena caiu na arena e reclamou ter sido atingido por Marlos. A arbitragem analisou o lance, mas não recomendou a revisão.

A intensidade do início deu a tônica para o restante do primeiro tempo. Em cruzamento na área do Sport, Fabrício Domínguez deslocou Paulo Vítor no lance, o árbitro Angleison Marcos Vieira, assinalou a penalidade máxima. Fabricio Daniel bateu o pênalti com categoria, deslocando o goleiro Caíque França. Ampliando o marcador para o Tigre do Vale, na Arena de Pernambuco. Vale lembrar, que o centroavante, atuou pelo Leão da Ilha no ano passado.

Insatisfeito com a postura rubro-negra em campo, o técnico Mariano Soso realizou duas mudanças de uma só vez, ainda na etapa inicial, para buscar ajustes no time. Entraram Vini Farias e Tití Ortiz, e saíram Rosales e Pedro Vilhena. O apito final do primeiro tempo foi marcado pela sonora vaia dos torcedores rubro-negros.
 
<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
 
O início do segundo tempo do Sport foi animador. Tendo que reverter o placar, o Leão se lançou ao campo de ataque. E criou duas chances de gols. Primeiro, com Felipe que finalizou de fora da área, e depois com Chico que escorou de cabeça para defesa de Jordi. Os donos da casa continuaram em cima, apostando principalmente nas bolas alçadas na área.

Aos 24 minutos, o árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro sentiu dores na coxa e recebeu atendimento junto ao departamento médico do Novorizontino. Por retardar a partida, aos 28 minutos, o juiz deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro Luisão, que deixou o Tigre do Vale com um a menos.

E de tanto insistir, o Leão foi premiado com o gol. Em jogada trabalhada, Zé Roberto cruza na área, a defesa do Tigre do Vale cortou mal e o volante Fabrício Domínguez soltou a bomba para diminuir o placar. A torcida rubro-negra pulsa a Arena de Pernambuco, em busca do empate.

No entanto, quem teve a chance clara de modificar o placar foi a equipe paulista. Em falta cruzada na área, Caíque França sai mal e Renato cabeceou para o gol. Porém, o árbitro assinalou falta de ataque do Tigre. O jogo ficou aberto, o Sport se lançando completamente ao campo de ataque. E o Novorizontino tentando explorar os contra-ataques. Numa dessas escapadas, o atacante Rodolfo deu uma escapada, que iria sair cara a cara com o goleiro Caíque França. Para evitar o lance, o zagueiro Chico fez uma falta e tomou o seu segundo cartão amarelo. A partir daí, o Novorizontino conseguiu segurar o ímpeto do Sport. De quebra, os aurinegro encerraram um tabu, já que nunca haviam vencido os rubro-negros na história.
 
<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
 
FICHA DA PARTIDA:

SPORT 1
 
Caíque França; Roberto Rosales (Vini Farias), Alisson Cassiano (Dieguinho), Chico e Fabrício Domínguez; Felipe, Pedro Vilhena (Tití Ortiz), Barletta e Lucas Lima; Zé Roberto e Gustavo Coutinho (Riquelme). Técnico: Mariano Soso.

NOVORIZONTINO 2

Jordi; Luisão, Patrick, Renato Palm, Rodrigo Soares (Dantas) e Reverson; Marlon, Geovane e Paulo Vitor (Rafael Donato); Eduardo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 19h
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM)e Adenilson de Souza Barros (RO) 
VAR: Helton Nunes (SC) 
Cartões amarelos: Luisão (2x), Eduardo, Dantas e Patrick(N); Chico (2x), Lucas Lima (S)
Cartão vermelho: Luisão (N); Chico (S)
Gols: Alisson Cassiano (C), aos 01/1T e Fabrício Daniel, aos 37/1T (N); Fabrício Domínguez aos 32/2T (S)
Público: 12.438
Renda: R$ 170.945,00

Tags: b serie tabela soso mariano pernambuco de arena derrota rodada relampago gol novorizontino sport