Cariús estará a disposição do técnico Guto Ferreira contra o Santos (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.)
O técnico Guto Ferreira ganhou dois reforços de peso para a sua estreia no comando do Sport, próxima sexta-feira (2), contra o Santos, fora de casa. Recém-contratados, os laterais Di Plácido e Igor Cariús - direito e esquerdo, respectivamente -, tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e estão regularizados.
A situação do argentino é a que gera mais expectativas, já que ele tem tudo para se tornar o titular absoluto. A pressão é ainda maior dada a situação do colombiano Palácios, que teve uma lesão muscular na virilha confirmada pelo Departamento Médico do Leão.
Ele ficará de molho por cerca de um mês, após ser susbstituído aos 18 minutos do segundo temp, na vitória por 3 a 1 diante da Ponte Preta, na rodada passada. Em relação a Igor Cariús, o atleta já podia ter feito sua reestreia, depois de cumprir o gancho de um ano pela acusação de manipulação de resultados, segundo a Operação Penalidade Máxima.
O Jurídico do Sport, no entanto, optou pela precaução e esperou o sinal positivo da CBF para relaciona-lo. Este "ok" foi dado nesta terça-feira (30) pelo STJD e o lateral-esquerdo deve começar o duelo contra o Santos no banco de reservas.