O presidente do Sport, Yuri Romão, foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira na próxima data Fifa, marcada para o mês de outubro. O mandatário chefiará Seleção nacional nos duelos contra o Chile no dia 10 de outubro e contra o Peru, no dia 15, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano, antes da convocação do técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (27).
Saiba mais
O chefe de delegação da seleção brasileira desempenha um papel fundamental. Ele é responsável por acompanhar treinos e representar a CBF em encontros com executivos das federações que o Brasil enfrenta. O cargo é utilizado para gerar ações, como forma de agrado político, concedido pela CBF.
“Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso Clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube”, disse o presidente Yuri Romão.
O cargo será ocupado pela primeira vez pelo mandatário rubro-negro, em rotatividade que a CBF realiza na função a cada data Fifa, entre os dirigentes e presidentes de clubes nacionais. A função de Chefe da Delegação é de acompanhar o dia a dia da Seleção Brasileira durante a data Fifa e representar institucionalmente a Confederação Brasileira de Futebol, em encontros com dirigentes de outras federações.