
Saiba mais
Com o resultado, os pernambucanos ganharam uma posição e agora ocupam o 6° lugar com 39 somados até o momento. A diferença para o Vila Nova, última equipe dentro do G4, agora diminuiu para três pontos.
Vale lembrar que Sport e CRB voltam a se enfrentar no próximo domingo (15), às 18h30, na Arena de Pernambuco, já pela 26ª rodada. A partida marcará o primeiro jogo do técnico português Pepa diante da torcida rubro-negra, já que seus dois primeiros jogos no comando do Leão foram fora de casa nesta Série B.
PRIMEIRO TEMPO

Em um cruzamento preciso de Igor Cariús, Chrystian Barletta cabeceou livre e com força, mas Matheus Albino fez uma defesa espetacular para salvar o Galo. A resposta alagoana não demorou e foi fatal.
Aos 13 minutos, Willian Formiga aproveitou um espaço na defesa rubro-negra e cruzou rasteiro e Mike, oportunista, apareceu na pequena área para abrir o placar, de letra
O Sport não se abateu e foi em busca do empate. Fabrício Domínguez, Gustavo Coutinho e Felipinho foram os que finalizaram, mas sem capricho, as tentativas não tiveram sucesso.
O CRB quase ampliou a vantagem em duas oportunidades em sequência, com Léo Pereira e João Pedro, mas Caíque França salvou a meta pernambucana. O Leão respondeu com uma finalização rente à trave de Barletta, mostrando que estava vivo na partida.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a chuva fina que caia em Maceió parece ter esfriado os ânimos, pois o início do segundo tempo foi de puro pragmatismo. Com muitos erros de saída de bola, o Sport só veio melhorar com sangue novo. Zé Roberto e Wellington Silva foram acionados por Pepa e a equipe melhorou.
O fruto da mexida do técnico português acabou resultando no empate quase que imediato. Aos 21, após bola rifada, Wellington Silva chutou forte e contou com desvio na zaga do CRB para deixar tudo igual no Rei Pelé. Foi o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.
Em busca dos três pontos, o Leão continuou martelando a defesa alagoana. Tití Ortíz foi quem mais levou perigo, primeiro em chute cruzado e em seguida numa falta com muito perigo, que obrigou Matheus Albino a fazer a defesa mais plástica da partida já nos acréscimos.
FICHA DO JOGO
CRB: 1
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike (Kleiton), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Facundo Labandeira). Técnico: Bruno Pivetti.
SPORT: 1
Caíque França; Igor Cariús (Wellington Silva), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Pedro Vilhena), Tití Ortíz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Cartões Amarelos: Léo Pereira, Kleiton, Rômulo (CRB); Lucas Lima, Felipe (SPO)
Gols: Mike (13'1T); Wellington Silva (21'2T)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)