Sport prioriza permanência de Lucas Lima, mas segue negociando valores (Foto: Paulo Paiva/ SCR)
A permanência de Lucas Lima no Sport é uma prioridade para o clube, mas as negociações com o Santos, dono de seus direitos, têm sido complexas. Em entrevista, o presidente do Leão, Yuri Romão reafirmou o interesse mútuo entre o jogador e a diretoria rubro-negra, destacando que as conversas estão avançando com responsabilidade e foco no equilíbrio financeiro.
“Estamos negociando com o Lucas Lima. Não é uma negociação fácil. Mas a gente estamos tentando mantê-lo no nosso elenco. Ele já manifestou desejo de ficar e nós manifestamos o desejo de tê-lo. Mas aí passa a negociação, no coração da calça, sabe? (questão financeira)”, brincou o mandatário, em entrevista à ESPN.
Yuri Romão reconheceu o valor do atleta e a complexidade da negociação, mas enfatizou a política de austeridade da gestão. “Temos que ter muita cautela nesse momento. A nossa gestão é caracterizada pela austeridade para manter todas as contas em dia. Nós vamos ter muita cautela, mas espero o bom senso aí tanto da nossa parte como da boa parte do empresário do Lucas. Para a gente conseguir chegar num denominador comum, que seja comprar bom para ambas as partes”, acrescentou.
O dirigente ressaltou o carinho mútuo entre Lucas Lima e o clube, destacando que esta é a segunda passagem do atleta pelo Sport. No entanto, o presidente ponderou que o mercado está aquecido e os valores inflacionados dificultam as tratativas.“O Lucas é um atleta excepcional, temos carinho enorme por ele. Tenho certeza que ele também tem pelo Sport, é a segunda vez que ele está conosco. Mas há uma negociação e é natural isso. O mercado passa por esse momento de ebulição do ponto de vista financeiro. Os valores explodiram”, destacou.
O mandatário também abordou a situação das contratações, destacando a escassez de opções no mercado de atletas no Brasil. O presidente do Sport afirmou que o clube está em busca de reforços para a Série A e já tem cerca de oito propostas em andamento. "Estamos atentos ao mercado sul-americano e também ao europeu. A prioridade é trazer jogadores com nível para atuar na Série A", finalizou.