Após investimento milionário, Ilha do Retiro sofre apagão no clássico entre Sport e Náutico (Foto: Reprodução)
O clássico entre Sport e Náutico, realizado na Ilha do Retiro, foi marcado por um incidente inesperado. Aos nove minutos do segundo tempo, um apagão nos refletores próximos às sociais deixou parte do estádio às escuras, forçando a arbitragem a interromper a partida. No momento da paralisação, o Náutico vencia por 1 a 0.
A interrupção durou cerca de sete minutos, até que a energia foi restabelecida e o jogo pôde ser retomado. De acordo com o Sport, o problema foi em um dos geradores do estádio.
Vale lembrar, que no ano passado, a Ilha do Retiro passou por um processo de modernização que incluiu a substituição das fiações e a adoção de refletores com lâmpadas de LED. A obra, que durou dez meses e custou aproximadamente R$ 10 milhões, visava melhorar a estrutura do estádio e evitar problemas como esse.
As obras de modernização do estádio contemplaram uma troca completa no sistema de iluminação. A potência máxima que era de 700 Lux, passou por um sistema de 1.500 Lux, a partir da instalação dos 60 painéis de LED.