Goleiro pernambucano vai disputar a terceira Copa do Mundo (Foto: Divulgação/CBF)
A Copa do Mundo de Beach Soccer teve início nesta quinta-feira (19). A competição, que reúne as melhores seleções do mundo, está sendo disputada na Rússia e terá duração de dez dias, terminando no próximo dia 29 de agosto. O Brasil estreia nesta sexta-feira (20), contra a Suíça. Um dos goleiros convocados para defender a Seleção Brasileira, o pernambucano Rafa Padilha destacou a preparação feita e garantiu que todos estão bem adaptados.
“A preparação foi muito bem feita, chegamos na Rússia dez dias antes do início da competição. Então já conseguimos nos adaptar muito bem, tanto com o fuso, quanto com o clima e estamos mais que prontos para o início da Copa do Mundo”, disse o pernambucano.
Rafa Padilha participará da sua terceira Copa do Mundo. O goleiro, que recentemente conquistou o campeonato português pelo Braga, falou sobre a expectativa para a estreia e garantiu que está com aquele friozinho na barriga.
“O frio na barriga sempre tem, sou apaixonado pelo esporte e competições desse nível sempre motiva. A expectativa é das melhores, estamos prontos para essa fase de grupos que será muito difícil, mas estamos bem confiantes e esperamos alcançar a classificação para a próxima fase”, concluiu.
A Edição 2021 do Mundial de Beach Soccer acontece de 19 a 29 de agosto em Moscou, na Rússia. O Brasil vai em busca do sexto título da competição e está no grupo C, ao lado de Suíça, Belarus e El Salvador. Na primeira fase, as 16 seleções do torneio estão divididas em quatro chaves.