
Um dos grandes diferenciais da corrida é o fato dela ocorrer no período noturno, além de ser acompanhada de música e de enaltecer os principais pontos do Recife. Ao todo, serão seis dj's e três atrações culturais distribuídas pelo trajeto.
Segundo Eduardo Couceiro, diretor executivo do Instituto Incentiva, que organiza o evento, além de já ser um pleito dos corredores mais avançados, o evento passa a ocupar um lugar de destaque no calendário nacional de meias maratonas. "É notório que modalidades de 21 e 42k atraem mais turistas que procuram provas mais desafiadoras que compensem o investimento, e Recife não pode ficar de fora do mapa do turismo esportivo que movimenta milhares de pessoas pelo mundo inteiro", explicou.
Para participar da corrida, é preciso seguir os protocolos de segurança elaborados pela organização, como estar vacinado com as duas doses (ou dose única). Além disso, será obrigatório o uso de máscaras na arena do evento, podendo o atleta retirá-la após a largada e devendo colocá-la logo após sua chegada. Outras informações, inscrições e valores estão no site oficial do evento www.soucorredor.com.br.