Esportes DP

RECEPÇÃO

Para concluir etapa de expedição, família Schurmann e tripulação são recepcionados pelo Cabanga

Após selar etapa em PE, equipe terá mais um ano e meio de expedição

postado em 02/12/2021 23:07 / atualizado em 02/12/2021 23:24

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco recebe a família Schurmann que, com a tripulação Vozes dos Oceanos, volta à Capital pernambucana e ancora o veleiro Kat. Na próxima terça-feira (07), uma coletiva de imprensa acontece no Clube, às 9h30. Recife é a última fa família Schurmann antes de seguir a expedição pelo mundo.

Com a ilha de Fernando de Noronha como destino nacional final, o mês de dezembro reservará a Pernambuco a conclusão da etapa brasileira da missão de conscientizar a população mundial a respeito do lixo plástico nos oceanos. A iniciativa busca dar visibilidade a soluções que estão sendo desenvolvidas, no país e no exterior, para combater este problema ambiental.

A expedição Voz dos Oceanos foi iniciada no dia 29 de agosto deste ano, com o apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A partida aconteceu em Balneário Camboriú/SC, passando por Santos/SP, Ilhabela/SP, Ubatuba/SP, Ilha Grande/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Búzios/RJ, Vitória e Salvador/BA.

A família Schurmann, acompanhada da tripulação, passará no total por mais de 60 pontos do planeta ao longo de dois anos. Ainda, assim que concluir a etapa nacional em Pernambuco, terá mais um ano e meio de expedição pelo mundo em defesa do Planeta Água. 

Tags: família parada cabanga recife expedição