Esportes DP

HANDEBOL

No Geraldão, Brasil 'sobra' e supera Paraguai na estreia do Sul-Centro Americano de Handebol

Próximo desafio dos brasileiros já acontece será diante da Costa Rica

postado em 25/01/2022 21:54 / atualizado em 25/01/2022 22:50

<i>(Foto: CBHb)</i>
Sem dificuldade. Na noite desta terça-feira, no Geraldão, no Recife, o Brasil atropelou o Paraguai por 46 a 19 e estreou de forma tranquila no Sul-Centro Americano de Handebol Masculino. O duelo marcou o início do ciclo olímpico rumo para a Olimpíada de Paris (França), em 2024.

No Grupo B da competição, junto com Chile, Paraguai e Costa Rica, o Brasil briga por uma vaga entre os dois primeiros para seguir avançando. E tem um intervalo curto entre os desafios. O próximo compromisso dos brasileiros, por exemplo, já acontece nesta quarta-feira (26), diante dos costa riquenhos, às 20h. Em seguida, na quinta (27), encara o Chile. As semis ocorrem na sexta (28) e a final será no sábado (29).

O campeonato reúne as melhores sete seleções dos dois continentes: além do Brasil e Paraguai,  Argentina, Bolívia,  Chile, Costa Rica e Uruguai.  O torneio garante vaga para o Pan-Americano de 2023, em Santiago (Chile) e não só: os quatro primeiros colocados se credenciam à Copa do Mundo de Handbol (IHF Handball Word Cup), programado para ocorrer na Suécia e Polônia, também no ano que vem. 

Tags: sul-centro americano vitória recife paraguai brasil geraldão