Esportes DP

OLIMPIADAS

'Vamos abrir os Jogos para todos' será o lema de Paris-2024

Jogos Olímpicos de Paris 2024: 50% dos ingressos olímpicos serão vendidos por menos de 50 euros

postado em 26/07/2022 09:36 / atualizado em 26/07/2022 10:42

<i>(Foto: LEWIS JOLY / POOL / AFP)</i>
"Vamos abrir os Jogos para todos": quase dois anos após a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, marcada para 26 de julho desse ano, o lema do evento foi divulgado pelos organizadores, que também detalharam seus planos para a venda de ingressos. 

"Ouvrons Grand les Jeux" será o slogan em francês. Nesse língua, a frase soa quase igual à expressão popular "Vamos abrir bem os olhos" (Ouvrons Grand les Yeux). Em inglês, o lema a ser utilizado será "Games Wide Open". 

Segundo os organizadores, o objetivo é influenciar o tema da abertura, a inclusão de pessoas com dificuldades e a abertura aos territórios. 

O lema olímpico em latim é "Citius, Altius, Fortius" (mais rápido, mais alto, mais forte), mas cada cidade-sede escolhe seu próprio slogan para sua edição.

"Vamos abrir os Jogos para todos é o nosso objetivo desde o primeiro dia, com essa ambição que todos pensamos para a abertura", explicou o chefe da Comissão Organizadora (COJO), Tony Estanguet, após a sua reunião desta segunda-feira com o presidente da França, Emmanuel Macron. 

Além desse slogan, o COJO detalhou o programa dos Jogos Olímpicos, cuja cerimônia de abertura acontecerá em 26 de julho de 2024, daqui a quase dois anos. 

Os organizadores querem "trabalhar em um melhor equilíbrio entre os eventos masculino e feminino”, insistiu Michaël Aloïsio, porta-voz de Paris-2024. 

A faixa de preço será "acessível à maioria", segundo Tony Estanguet: "50% dos ingressos olímpicos e 50% dos ingressos paraolímpicos custarão menos de 50 euros (51 dólares) e apenas 8% dos ingressos custarão mais de 200 euros (204 dólares).

Tags: olimpiadas paris 2024 lema ingressos tickets