
A corrida, programada para este sábado (13), tem início às 15h30. A prova terá duração de 2h30 ou até completar 300 quilômetros, representando um verdadeiro teste estratégico para as equipes, incluindo a decisão da ordem dos stints dos pilotos em cada carro.
Patrocinadora da equipe, a Hebron Indústria Farmacêutica apresentou o Porsche decorado com as cores do clube, festejando os 118 anos do Sport Club do Recife, do qual também é um dos parceiros. No camarote, a diretoria do Leão marcará presença, além do atacante uruguaio Facundo Labandeira.
Regulamento
Haverá três pit stops obrigatórios, de seis minutos cada, que devem acontecer dentro das "janelas de box aberto", momentos que duram oito minutos e ocorrem nas voltas 17, 34 e 52. A corrida será transmitida ao vivo no YouTube da categoria.
Esta é a estreia da geração 992 do Porsche GT3 guiado por Sérgio Ramalho e Josimar Júnior. “Estamos vindo do título na Challenge do ano passado e este ano temos um carro novo, que experimentamos apenas nos treinos desta semana. Será uma parada dura, em uma categoria com pilotos como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet”, disse Sérgio Ramalho.
Serão três etapas na Porsche Carrera Cup Brasil neste ano. Duas no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) e outra na Argentina. “A expectativa é muito boa para essa nova temporada. O grid é formado só por pilotos profissionais, mas vou trabalhar para ser protagonista, sempre”, acrescenta.