
Irresponsabilidade
No momento em que o Santa Cruz apresenta o novo treinador, Evaristo Piza, parte de uma organizada invade o clube e ameaça jogadores e comissão técnica, dentro do gramado do Arruda. No momento em que estão trabalhando. Cenas de total irresponsabilidade. Quem autorizou a entrada da organizada no treino dos atletas? Chegaram a serem barrados, mas os portões foram abertos. Gritos, fogos de artifícios, agressões com palavrões. Um dos componentes desta uniformizada puxou a camisa do jogador Nadson. Absurdo e total responsabilidade da diretoria do Santa Cruz. Isso é um tipo de cena que não deveria acontecer nunca no futebol. E estão se tornando frequentes, sem reação de atletas e treinadores. Eles invadem hoje, amanhã o clube vence e esses marginais vão ser considerados “os salvadores da pátria”. “Valeu dar uma prensa no time” ou “tinha que fazer isso para o time voltar a vencer” serão frases estampadas nas redes sociais destes fanáticos. E ainda tem dirigente que vai concordar com isso. Não adianta o novo treinador Evaristo Piza chegar, colocar em prática, mesmo que apenas em dois dias, seus métodos e o Santa Cruz voltar a ganhar na Série D. Quem participa ou quem é conivente com este tipo de ação não merece frequentar uma arquibancada. Precisa ser banido do clube. E, principalmente, do futebol.
Saiba mais
Maior desafio
Evaristo Piza terá pouco tempo para arrumar a casa. Aos 50 anos e passagens por vários clubes, ele tem no currículo um título estadual (pelo Botafogo/PB) e um bom trabalho no ASA. Seu último clube foi o Sampaio Corrêa. Ironia que também foi o último de Felipe Conceição antes do Santa Cruz. O problema é que ele chega com um handicap bem negativo: seis jogos e nenhuma vitória. Agora, sem dúvida, será o maior desafio de sua carreira como treinador.
Certificado e palestra
O presidente do Sport, Yuri Romão, aproveita bem sua estadia no Rio. Ontem, recebeu da CBF o Certificado de Clube Formador. Hoje, marca presença na Confut Sudamericana. O dirigente leonino será um dos palestrantes do evento no Palco Maradona, a partir das 18h, com o tema “Governança, Risco e Conformidade”.
Capacitação
Outro nome do Estado presente na Confut é do gestor da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes. Ele participa no Palco Pelé, na sexta, às 16h10, na palestra sobre a importância da capacitação e formação dos professores na gestão e exploração das arenas esportivas.
Bombando
Enquanto a Globo confirmou que transmitirá metade dos jogos da Copa do Mundo Feminina, o canal Cazé TV vai apresentar, ao vivo e gratuito, os 64 jogos do Mundial. Parceira da Fifa, a Cazé TV vendeu as dez cotas de patrocínio. Serão mais de 250 horas de conteúdos durante a Copa.