
A tarde desta quarta-feira (30), foi de despedida no motociclismo esportivo brasileiro. O piloto pernambucano Érico Veríssimo da Rocha, falecido numa colisão durante uma corrida no último domingo (27), foi velado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Saiba mais
O pernambucano se chocou gravemente com o piloto paulistano André Veríssimo Cardoso, durante a primeira volta da 4ª etapa do Moto1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Cascavel, no interior do Paraná. Os pilotos chegaram a ser levados imediatamente para o hospital, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Natural de Olinda, Érico Veríssimo tinha 38 anos, era casado, pai de um filho, e ocupava a sétima colocação na classificação geral do campeonato, onde buscava sua primeira vitória no ano após concluir três provas. No Facebook, o piloto tinha poucas fotos, mas fazia questão de publicar sobre duas das suas maiores paixões: seu filho Heitor, de cinco anos, e a motovelocidade.
O velório aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), onde dezenas de familiares e amigos se reuniram para compartilhar e celebrar suas memórias enquanto se despediam do pernambucano, que foi sepultado com as bandeiras do Brasil e do Sport. Diego Veríssimo, irmão do piloto, relembrou a relação com Érico e destacou a forma como ele será lembrado por todos.
“Érico era o meu herói, era meu irmão-herói. Meu irmão que era irmão e meu pai ao mesmo tempo. Vou lembrar de Érico com muito amor, com muita generosidade e com muito sorriso no rosto. Não tem como não lembrar de Érico e sentir saudade e dar um sorriso porque, Érico era isso, era generosidade, amor, era o grande amor da minha vida”, afirmou Diego.
Familiares e amigos dão o último adeus ao ex-piloto Érico Veríssimo. Pernambucano de 38 anos é sepultado com as bandeiras do Brasil e do Sport. pic.twitter.com/t1UBaWJ0Ip
%u2014 Esportes DP (@EsportesDP) August 30, 2023