Esportes DP

PERNAMBUCANO SUB-20

Retrô supera o Santa Cruz nos pênaltis e conquista o Campeonato Pernambucano Sub-20

Tricolor do Arruda virou o jogo, mas sofreu o empate aos 38 do segundo tempo após falha da defesa

postado em 09/08/2023 22:56 / atualizado em 09/08/2023 23:17

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Após bater o Santa Cruz nas penalidades, o Retrô conquistou o título inédito do Campeonato Pernambucano Sub-20. Com uma falha defensiva para cada lado, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal. Já nas penalidades, a Fênix foi mais decisiva e venceu por 5 a 3.

Com os dois times ansiosos, a partida foi pegada. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Thalysson fez boa jogada pela direita e mandou um cruzamento açucarado para Ericsson acertar uma bela finalização de primeira e abrir o placar para o Retrô na Arena de Pernambuco. No entanto, a vantagem da Fênix no placar não permaneceu por muito tempo. Quando o relógio marcava os 8 minutos da segunda etapa, Felipe Cardoso gingou na frente do marcador e cruzou na área para Dayvid cabecear e empatar a partida.

A virada Tricolor veio aos 21 minutos. O zagueiro João Rocha se complicou com a bola e foi desarmado por Tulio. Na sequência do lance, o defensor azulino cometeu pênalti no atacante e foi expulso. A penalidade foi cobrada por Gabriel Cardoso, que bateu com categoria e balançou as redes para colocar o Santa Cruz à frente no marcador. Quando o Mais Querido parecia próximo de colocar as mãos na taça, foi a vez da defesa coral falhar. Aos 38 minutos, o zagueiro Danrley recebeu na fogueira e errou a saída de bola, sendo interceptado por Tabika. A bola sobrou para Matheus Bambu, que não desperdiçou a oportunidade e empatou para a Fênix, levando a decisão para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, o goleiro David brilhou e defendeu a cobrança do lateral-esquerdo do Santa Cruz Matheus Ferreira. A cobrança decisiva saiu dos pés do camisa nove, Matheus Bambu, que deslocou o goleiro Thiago Henrique e garantiu o primeiro título Pernambucano Sub-20 do Retrô.

Tags: pernambuco futebol sub20 pernambucano retro cruz santa