Esportes DP

TURFE

Jóquei recordista mundial em vitórias correrá no Recife este sábado (28)

J. Ricardo é considerado o maior jóquei de todos os tempos e veio participar do Grande Prêmio Bento Magalhães

postado em 27/10/2023 13:55

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Jorge Ricardo, conhecido também como J. Ricardo ou Ricardinho, está em Recife para participar do Grande Prêmio Bento Magalhães, no Jockey Club de Pernambuco, no próximo sábado (28). Considerado o maior jóquei de todos os tempos e Recordista mundial de vitórias com 13.274 triunfos, o carioca vem à capital pernambucana para prestigiar aquela que é considerada a maior prova do turfe nordestino.


A última vez de Ricardinho em Recife foi em 2014, onde disputou com cinco animais e venceu com quatro. Recentemente, foi homenageado pela Jockey do Rio de Janeiro com uma estátua do corpo inteiro. Além do recorde mundial de vitórias, J. Ricardo possui o recorde sul-americano numa mesma temporada, 477 vitórias, o recorde argentino, 467 vitórias no mesmo ano.


O Jóquei comentou um pouco sobre estar de volta a Recife. “É sempre muito bom a gente participar dos grandes eventos em qualquer centro turístico. O Bento Magalhães é um Prêmio tradicional, onde reúne os melhores e maiores proprietários pernambucanos, todos com muita vontade e com muita felicidade. Estar participando dessa festa e pra mim não é diferente. Eu tive a oportunidade de vir aqui somente uma vez, já faz alguns anos, já faz nove anos. não tive a felicidade de ganhar o Bentão, mas participei e me lembro que na época correram seis pares eu ganhei cinco, só perdi o Bentão. Agora, estamos de volta com maior expectativa, maior alegria de estar aqui participando dessa festa e pra mim é sempre muito muito importante e gratificante elevar o nosso  turfe brasileiro”, contou.


Experiente, Ricardinho fez questão de deixar uma mensagem de apoio aos jóqueis que estão iniciando. “O conselho que eu posso dar aos garotos que estão começando é que eles tenham muita disciplina, sejam jóqueis disciplinados, que amem a profissão que escolheram, que façam com muita vontade. É uma profissão que requer muito da pessoa, então eu digo sempre é que abracem a profissão com com muito amor e carinho que é aquilo que eles realmente querem fazer”, completou.