Jesiel sofreu um infarto logo após participar de uma luta ontem (10), no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)
Faleceu ontem (10), aos 68 anos, o mestre de Jiu-Jistu Jesiel Andrade. Referência do esporte em Pernambuco, o atleta estava participando do Desafio dos Mestres, no Recife, etapa da Copa de Jiu-Jitsu Black Bull, quando passou mal logo após a luta. Na ocasião, Jesiel sofreu um infarto.
Jesiel Andrade é considerado uma das lendas do Jiu-Jitsu pernambucando, sendo um dos fundadores da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Pernambuco (FJJPE). O mestre praticava o esporte desde os 11 anos de idade, e sempre foi um dos principais expoentes da arte suave no nordeste e no estado, participando da formação de vários outros atletas, perpetuando seu legado.
Jesiel também mantinha uma academia, com seu nome, no bairro da Boa Vista, no Recife. Em 2022, lançou o livro "trajetória do Jiu-Jitsu em Pernambuco", onde conta sobre sua trajetória e a do esporte no estado, que acabam se confundindo.
O corpo de Jesiel Andrade foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana. O sepultamento foi marcado para a tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério de Santo Amaro.