Esportes DP

CORRIDA

São Silvestre 2023 tem dobradinha do Quênia mais uma vez

Brasileiro mais bem colocado na prova masculina foi Jonathas de Oliveira, que terminou na sexta posição

postado em 31/12/2023 11:41 / atualizado em 31/12/2023 12:19

<i>(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)</i>
A Corrida de São Silvestre 2023 terminou com mais uma dobradinha do Quênia neste domingo (31/12). O vencedor da 98ª edição da prova masculina foi Timothy Kiplagat, de 30 anos, que completou o percurso em 44min52s. Emmanuel Bor e Reuben Longosiwa, também do Quênia, ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente.

O brasileiro mais bem colocado na prova masculina foi Jonathas de Oliveira, que terminou na sexta posição. "Não deu para realizar o sonho de ser jogador (de futebol), mas a gente dá para o gasto como atleta", brincou, em entrevista à Globo, após cruzar a linha de chegada.

A primeira colocação na prova feminina também ficou com o Quênia. Catherine Reline, 21 anos, conquistou o bicampeonato da principal corrida de rua da América Latina ao completar a percurso em 49min54s. Sheila Chelangat, também do Quênia, ficou em segundo lugar, com o tempo de 51min35s, seguida pela etíope Wude Ayalew (51min46s).

Reline era favorita e dominou a corrida, mas não conseguiu bater o recorde da prova, estabelecido por ela mesma no ano passado, com 49min39s. Durante a corrida, a queniana foi surpreendida por um cachorro enquanto percorria um dos trechos no centro histórico de São Paulo, mas continuou sem maiores problemas.

O clima ensolarado, mas ameno - na faixa dos 21ºC - levantou o ânimo dos competidores, que compareceram à corrida com as tradicionais faixas e fantasias como as de Chapolim Colorado, Homem-Aranha e Hulk.

Tags: sexto brasileiro quenia dobradinha silvestre sao corrida