
Às vésperas do início da temporada de 2024 da Fórmula 1, a Red Bull Racing fez uma ação inusitada para divulgar o novo carro.
Com o tri-campeão Mundial Max Verstappen no cockpit do carro RB20, o drone câmera mais rápido do mundo desafiou o piloto no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
O drone foi criado especificamente para este desafio e o desenvolvimento do equipamento durou mais de um ano. Ele consegue acelerar duas vezes mais rápido que um carro de Fórmula 1, alcançando 300 quilômetros por hora em quatro segundos e com velocidade máxima de 350 quilômetros por hora. O drone tem bateria de apenas três minutos.
Verstappen ficou impressionado com o resultado da filmagem.
''Eu não percebi que o drone estava me seguindo enquanto eu pilotava na pista molhada e ele ficou muito próximo em alguns pontos. Fiquei surpreso com o quão rápido conseguiu me acompanhar e com a proximidade alcançada nas curvas'', disse Max Verstappen.
O piloto do drone, Ralph Hogenbir, afirmou ter sido a filmagem mais maluca que fez.
''É um drone especial porque é o único equipado com câmera que consegue ir tão rápido. A velocidade nunca foi o problema, existem drones que podem acompanhar o carro na reta, mas as curvas eram um problema. É definitivamente a filmagem mais maluca que já fiz'', disse o piloto do drone.
A temporada da F1 começa neste final de semana, em Bahrein. As atividades começaram nesta quinta-feira (29/09) e a corrida acontece no sábado (02/03).