Esportes DP

REDES SOCIAIS

Irmã Marluce, a 'crossfiteira' de Jaboatão que viralizou

A idosa de 61 anos encontrou nos exercícios físicos uma forma de levar a vida de modo saudável e vem chamando atenção nas redes sociais

postado em 05/04/2024 14:59 / atualizado em 16/04/2024 11:48

 

A evangélica Marluce Severina dos Santos, de 61 anos, de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, encontrou nos exercícios físicos uma forma de levar a vida de modo saudável e vem chamando atenção nas redes sociais, inspirando muita gente a malhar.

 

Tudo teve início com um vídeo postado pelo filho da religiosa, Javan Santos. Nele, Marluce aparece executando o exercício 'deadlift' ao som da música gospel 'Sabor de Mel' da cantora gospel Damares. Em outro vídeo, ela faz o 'sumo deadlift' com 85 quilos de carga. A gravação obteve 5,1 milhões de visualizações.

 

A “crossfiteira” começou a treinar há oito anos, após recomendações médicas, e chegou a se achar velha para entrar na academia. 

 

“Eu estava muito debilitada, pesando quase 100 quilos, pré-diabética, quando o médico me orientou a tomar posição em relação à alimentação e procurar fazer exercício físico. Aí foi quando minha filha, Jesana, começou a me induzir a ir para uma academia. Eu não queria porque tinha vergonha. Eu, com 53 anos, pensava sempre: ‘o que vou fazer em uma academia?’ Para mim, era sinônimo de jovem sarado. Ela realmente me convenceu. Quando cheguei lá, fiz uma aula experimental de funcional e confesso que, no final dos exercícios, eu estava apaixonada. Eu me apaixonei de cara”, conta.

 

A transição para o crossfit veio com o apoio de uma amiga, que ajudava a custear a mensalidade. “Todo dia é um desafio. E eu gosto de desafio”, diz a idosa sobre a modalidade.

 

 

 

Agora, Irmã Marluce acumula milhares de curtidas e comentários em seu perfil no Instagram mostrando a rotina de treinos.

 

“Eu não sabia que eu tinha tanta influência assim na vida das pessoas. Eu não sabia. Depois que viralizou, são muitas as mensagens que chegam para mim, me agradecendo pelo que estou fazendo, me incentivando também a continuar tirando pessoas do sedentarismo. Isso não tem preço e me motivou para sempre”, afirmou.


Tags: jaboatão dos guararapes crossfit