Esportes DP

CORRIDA

Inscrições abertas para a 13ª Maratona Internacional Maurício de Nassau

Evento contempla todos os públicos, oferecendo provas de 5km, 10km, 21km e 42km

postado em 20/09/2024 08:04

<i>(Foto: Crédito: Divulgação)</i>

Centro Universitário Maurício de Nassau Recife abriu as inscrições para a 13ª Maratona Internacional Maurício de Nassau. Com o tema “Prepara-se para superar seus próprios recordes”, a corrida acontece no dia 29 de setembro. 

No momento da inscrição, as pessoas podem escolher entre as seguintes provas: 5km, 10km, 21km ou 42km. 

 

Essa é uma oportunidade para corredores amadores também participarem do evento esportivo. Além disso, é preciso selecionar a categoria que pretende participar: público geral, universitário ou PCD.

 

“Mais uma vez, celebramos o esporte e a saúde. Ao longo dessas 13 edições, a Maratona se consolidou como um dos maiores eventos esportivos da região, reunindo atletas de todas as idades e níveis de experiência”, destacou Sérgio Murilo, diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da UNINASSAU. 

 

Detalhes sobre inscrições, retirada de kit, ponto de largada, horário da corrida e percurso podem ser encontrados no Instagram oficial da Maratona Maurício de Nassau (@maratonamauriciodenassauofc) ou pelo site

https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/maratonainternacionalmauriciodenassau2024 

 

Carbono - Pelo segundo ano consecutivo, a Kroma Energia, a primeira comercializadora de energia do Nordeste, será responsável por garantir que a corrida mantenha seu compromisso com a sustentabilidade.  A empresa pernambucana vai realizar um inventário detalhado das emissões e adquirir créditos de carbono necessários para neutralizar o impacto ambiental da prova. O processo de compensação será realizado após a contabilização completa das emissões. 

 

Cada crédito de carbono representa a compensação de uma tonelada de CO2. A análise envolve  as fontes de gases de efeito estufa associadas à corrida, incluindo o transporte de participantes e equipe, o consumo de energia e a geração de resíduos.

Após a contabilização, a Kroma adquirirá créditos de carbono correspondentes à quantidade de GEE emitida. Esses créditos representam investimentos em projetos ambientais que reduzem ou removem gases de efeito estufa da atmosfera, como reflorestamento e projetos de energia renovável.