Bento Magalhães promete agitar o Jockey Club de Pernambuco (Foto: Francisco Silva / DP Foto)
Neste sábado (26), acontece no Jockey Club de Pernambuco a 56ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães. Considerada a maior prova do turfe no Nordeste, evento tem previsão para iniciar às 13h, com o primeiro dos sete páreos totais do evento, com um extra de animais da raça pônei.
Sete animais estarão em ação no principal páreo do dia, os 2.400 metros valendo o prêmio máximo do turfe nordestino. O castanho Jackson Pollock, de propriedade do Stud Cariri, Cortez e Bastiões, volta a pista na condição de favorito depois de ter derrotado In Fact, do Haras Depiguá, que era o franco favorito nos 2000 metros do Grande Prêmio Manoel Medeiros.
O treinador do cavalo In Fact, R.Gomes, falou sobre preparação e expectativas para desempenho do competidor no Bento Magalhães. “A gente espera muito ganhar este prêmio, todos merecem da preparação. Ganhamos oito prêmios com esse mesmo cavalo, e vamos continuar ganhando. O animal vem muito bem após se recuperar de um problema que fez perdemos Manoel Medeiros” explicou o treinador.
“A expectativa é grande. É um grande prêmio onde a gente tem todo o Nordeste concentrado, todos querem ganhar e estamos em busca disso”, completou o jóquei de In Fact, W.Gomes.
Alexandre Magno, treinador de Jackson Pollock, também enfatizou preparação para conquistar grande prêmio. “Já ganhei o Bento no passado e agora apareceu essa oportunidade com esse grande cavalo. O animal trabalhou muito bem e a expectativa é de que vamos ganhar”, disse o treinador.
Cavalo In Fact tenta recuperar favoritismo no Bento Magalhães (Foto: Francisco Silva / DP Foto)
Jackson Pollock e In Fact serão conduzidos pelos mesmos jóqueis do GP Manoel Medeiros. Leandro Henrique vai conduzir Jackson Pollock e W. Gomes estará no dorso de In Fact. Os demais concorrentes ao titulo de Rei da Raia Nordestina são: Pacto Secreto, com a condução de D.S.Machado; Jungle King (F.H.Costa); Ultimo Romântico (W.Xavier), estreando a farda do haras S.Ludmer no Bento Magalhães; Pinhão do Iguassu (V.Gil); e Madero ( M.Platini).
O presidente do Jockey Club de Pernambuco, Leonardo Uchôa, enfatizou alto nível dos competidores no evento e preparação do clube para mais uma edição do maior turfe nordestino. “Vai ser uma festa maravilhosa, tendo em vista que há muitos anos não se via um nível tão alto de animais aqui” falou o presidente.
“Estão todos empolgados e querendo vencer, mas de uma maneira bem sadia. Vamos ter um tira-teima entre o meu cavalo In Fact e o Jackson Pollock, que vai ser muito bacana. Fazia muito tempo, que as pessoas não tinham tanta vontade de vir para um Bento Magalhães. A preparação foi muito boa e conseguimos organizar o Jockey da melhor forma possível para receber os turfistas” completou.
A prova máxima do turfe nordestino deverá levar um grande público as dependências do JCPE, mas os turfistas de todo o Brasil podem acompanhar as corridas através do site