A Copa do Mundo de Futsal terá um grande Brasil e Argentina na final, neste domingo (6/10), às 12h (horário de Brasília), no Uzbequistão. O ex-jogador Falcão, bicampeão do mundo, exaltou o duelo na decisão do Mundial, afirmando que o mundo admira o confronto.
“Essa final entre Brasil e Argentina para quem ganhar vai ser uma brincadeira eterna e para quem perder vai ser o contrário. Mas acredito que um Brasil x Argentina em uma rivalidade dentro do normal é muito bacana. O mundo inteiro admira essa rivalidade. É uma final que eu queria ter jogado, infelizmente não aconteceu. Que essa geração agora, tanto do Brasil quanto da Argentina, aproveite esse momento”, disse o ex-jogador em entrevista ao site oficial da Fifa na sexta-feira.
Falcão nunca enfrentou os hermanos em uma final de Copa do Mundo, no entanto, coleciona duelos marcantes contra os rivais. Além da final dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o astro do futsal foi o grande nome do clássico, que aconteceu na semifinal do Mundial de 2012, quando marcou dois gols e elege o confronto como o jogo mais importante da carreira.