Esportes DP

SURF

Atalanta Batista brilha em dois campeonatos internacionais e faz história no surf pernambucano

A atleta, representante do surf pernambucano e integrante do time Brasil, consolidou seu nome na história do esporte

postado em 06/12/2024 11:35 / atualizado em 06/12/2024 11:12

<i>(Foto: Reprodução)</i>
No Panamericano realizado no Peru, entre outubro e novembro Atalanta se destacou em meio a atletas de 35 países, conquistando medalhas de ouro tanto na categoria individual quanto na competição por equipes. Ela é a única brasileira afiliada à CB Surf a conquistar medalha de ouro no individual, um mérito que a diferencia de outros atletas brasileiros que também competiram, mas não obtiveram esse resultado. Com essa conquista, Atalanta se sagra campeã panamericana 2024, trazendo grande orgulho para Pernambuco e Ipojuca.

“Foi uma experiência incrível competir com tantos atletas talentosos. Trazer essas medalhas para casa é um marco não só para mim, mas para todo o nosso estado”, declarou Atalanta, emocionada com suas conquistas.

No último final de semana, a atleta continuou sua trajetória de sucesso ao conquistar mais uma medalha de ouro no Campeonato Latino-Americano 6 Estrelas, realizado em El Salvador, que contou com mais de 300 inscritos de 20 países.

Atalanta Batista não apenas representa o talento e a determinação do surf pernambucano, mas também inspira novas gerações de atletas a perseguirem seus sonhos.

"Estou muito otimista em relação à inclusão do longboard nas Olimpíadas de 2028. Como atleta, vejo que o surf já ganhou seu espaço nas Olimpíadas e isso é um grande passo para o nosso esporte. O longboard tem características únicas e um estilo que encanta muitas pessoas, e acredito que isso pode atrair mais fãs e apoiar ainda mais a modalidade.

Estamos todos trabalhando para promover o longboard e mostrar o quanto ele é especial. Acredito que, com o crescimento do interesse e o apoio da comunidade do surf, temos uma chance real de ver o longboard nas olimpíadas. Seria incrível representar nossa modalidade nesse palco tão importante!"

Tags: batista atalanta surf história pernambucana batista atalanta