O Brasil venceu a Espanha na última rodada da fase de grupos (Foto: Divulgação/IHF)
Depois de superar gigantes como Noruega, Suécia e Espanha, o Brasil encara agora a Dinamarca, pelas quartas de final do Mundial IHF de Handebol Masculino, nesta quarta-feira (29), a partir das 13h30 (horário de Brasília-DF), com transmissão nacional na Cazé TV e na SporTV. Os Guerreiros chegam para o confronto embalados. O time comandado pelo técnico Marcus Tatá tem cinco vitórias em seis rodadas, com grandes resultados que fizeram os olhos do mundo se voltarem para a Seleção. Tudo isso rendeu vaga nas quartas de final no Mundial, o que já estabeleceu a melhor campanha da história do País.
O adversário da vez, no entanto, não promete ser páreo fácil. A Dinamarca é a atual tricampeã do torneio e luta por um tetracampeonato inédito. Na campanha atual, os dinamarqueses também chegam invictos para o jogo diante do Brasil. Por isso, para o técnico Marcus Tatá, o favoritismo está do outro lado da quadra. Ainda assim, como ele mesmo pontuou e a campanha deixa ainda mais claro, o Brasil mostrou que consegue superar gigantes - e, quem sabe, pode fazer mais uma vez.
"Acabaram a primeira fase e o main round. Então agora quem perder vai para casa. Não se pode mais errar. Lógico que temos uma campanha que beirou os 100%, mas sabemos que vai ser um jogo difícil", afirmou.
"A Dinamarca não perde há 39 jogos, e tem um potencial incrível de repertório de jogo. Mas, quando chegamos aqui, muita gente não acreditava que poderíamos estar onde estamos, ganhando dos europeus. E vamos até o final. Estamos bem confiantes para fazer um bom jogo", completou.
Para o duelo, o Brasil tem como principal triunfo o equilíbrio forte entre ataque e defesa. O artilheiro da equipe no Mundial é o lateral Haniel Langaro, que já marcou 28 gols em seis partidas. Já atrás, o goleiro Rangel da Rosa aparece como um dos melhores da competição, com mais de 40% de aproveitamento nas defesas.
BRASIL X DINAMARCA
Mundial IFH de Handebol Masculino (quartas de final)
Quando: quarta-feira, 29 de janeiro, a partir das 13h30 (horário de Brasília-DF)