
Segundo Barbosa, correr em cada estado é mais do que um desafio físico. "Considero uma oportunidade de conexão entre o esporte, as pessoas, a cultura de cada região e, principalmente, a paixão pela corrida. A prova de maratona é clássica no universo da corrida de rua, o ápice para o corredor. Poder viajar o Brasil correndo maratonas será uma experiência marcante e única em minha vida", comemora.
O primeiro desafio, que deu o start no projeto, ocorreu no ano passado, em novembro, na Maratona Monumental de Brasília, no dia 24 de novembro. “A expectativa está alta, mas estou tranquilo e lidando bem com a ansiedade. Tenho me preparado com muita disciplina para essa prova; foram 12 semanas de dedicação e abdicações para que este grande dia chegue. É importante entregar uma boa corrida, isso vai me dar confiança para as próximas que estão por vir”, detalha o maratonista.
Seguindo o cronograma, para o primeiro semestre de 2025, estão confirmadas as cidades de João Pessoa (20/04) e Rio de Janeiro (22/06). Já para o segundo semestre, Salvador e Aracaju.