Esportes DP

TAITI

Olimpíadas 2024: Medina pega onda perfeita, bate recorde olímpico e vai às quartas

No surfe, Gabriel Medina fez prova perfeita, bateu o recorde de maior nota olímpica e avançou às quartas da competição. Toledo foi eliminado

postado em 29/07/2024 17:17 / atualizado em 29/07/2024 22:14

<i>(Foto: JEROME BROUILLET / AFP)</i>

Pelas oitavas de final do surfe, o brasileiro Gabriel Medina garantiu classificação brilhante contra o japonês Kanoa Igarashi, com direito a quebra do recorde olímpico e onda perfeita. Em duelo acirrado, João “chumbinho” também garantiu a classificação contra o marroquino e vai disputar com Medina uma vaga na semifinal.

 

Na 2ª bateria do dia, Filipe Toledo foi eliminado em duelo sem brilho contra Reo Inaba. Nas quartas de final, “Chumbinho” e Medina irão se enfrentar, o que já garante pelo menos um brasileiro nas semis do surfe masculino.


As quartas de final do Surfe masculino serão realizadas nesta terça (30) em Teahupoo, no Taiti. Devido a altura das ondas, oitavas de final do feminino, previstas para esta segunda-feira (29), foram adiadas também para esta terça.

Medina garante revanche contra Igarashi
 
Nas ondas em que se consagrou campeão mundial, Gabriel Medina surfou onda perfeita, garantiu nota de 9.9 e exorcizou o fantasma de Tóquio 2021 contra o japonês Kanoa Igarashi. O brasileiro abriu bem a 5ª bateria e pegou nota de 2.5 na primeira onda.

Na sequência, Medina pegou tubo, surfou onda perfeita e terminou pedindo 10 aos juízes. Depois de conseguir um 9.9, o brasileiro pegou mais um tubo, garantiu um 5.33 e depois um 7.50, tornando a classificação de Igarashi praticamente impossível.

Com o recorde olímpico da maior nota da história do surfe, o 9.9 de Medina garantiu o brasileiro nas quartas de final do surfe masculino. No somatório total, o brasileiro ficou com 17.4, contra 6.44 do japonês.
 
 

Tags: classificação histórico surfe medina gabriel