O Brasil garantiu duas vagas nas quartas de final dos Jogos Olímpicos com Lucas Verthein, no skiff simples masculino, e Beatriz Tavares, no skiff simples feminino. Os dois terminaram as baterias em terceiro lugar.
Semifinalista na última edição das Olimpíadas, Lucas fez um tempo de 06:54.96. Já Beatriz fez em 7:49.66. Ambos buscam a vaga na semifinal olímpica na próxima segunda-feira.
Na canoagem, mesmo já classificada, Ana Sátila não tirou a força e melhora seu tempo na sua 2ª bateria.
MUITO BRABA, TÁ?! %uD83D%uDD25%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7
Mesmo já classificada, Ana Sátila não tira a força e melhora seu tempo na sua 2ª bateria na #Canoagem.
No primeiro dia de disputa do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Philipe Chateaubrian terminou em 31º lugar na Pistola de Ar 10m, com 561 pontos. Com esse resultado, o carioca, que fez sua estreia olímpica, não conseguiu uma vaga na fase final, a ser disputa deste domingo, 28.
“Encerro minha participação feliz e orgulhoso em representar o Brasil. Dedicação e empenho não faltaram em nenhum momento, da minha preparação até chegar aqui. Me preparei como pude e fiz o meu melhor. É claro que me entristeci com o desempenho, que não aconteceu da maneira que gostaria, mas, por outro lado, estar no posto de tiro dos Jogos Olímpicos de Paris faz parte da minha história esportiva na qual muito me orgulho”, analisou Chateaubrian.
Tem mais brasileiro em ação na modalidade neste domingo (28). Geovana Meyer tenta avançar na categoria carabina de ar 10 metros a partir das 4h15 (de Brasília).