Em confronto decisivo, Marta é expulsa e pode ter sido sua despedida oficial pela Seleção Brasileira (Foto: Philippe LOPEZ / AFP)
As Olimpíadas poderiam acabar de forma melancólica para a maior jogadora da história do futebol feminino e um das principais do planeta. Em jogo que poderia ser decisivo para o Brasil, Marta acabou sendo expulsa após acertar a cabeça de uma jogadora da Espanha em jogo realizado nesta quarta-feira (31).
Aos 50 minutos do 1º tempo, Marta perdeu o tempo da bola e acabou chutando a cabeça de Olga Carmona na entrada da área defensiva. Após a expulsão, a camisa 10 caiu no choro.
O JOGO
O Brasil foi amplamente dominado durante todoo jogo e perdeu por 2 a 0. Com duas derrotas e apenas uma vitória, a equipe verde e amarela só passaria para as quartas de finais como uma das melhores terceiras colocadas.
Para isso era preciso "secar" Canadá e Austrália. contra Colômbia e Estados Unidos, respectivamente. E deu certo. As norte-americanas ganharam por 2 a 1 e, por tabela, o resultado também assegurou a passagem do Brasil para o mata-mata.
A Seleção Brasileira vai esperar a finalização da rodada, ainda nesta quarta (31), para saber o adversário nas quartas de final. Lembrando que Marta vai ter que cumprir suspensão pela expulsão contra espanholas.