A brasileira Tatiana Weston-Webb entra no barril na 5ª bateria da 2ª rodada do surf feminino, durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Teahupo'o, na ilha do Taiti, na Polinésia Francesa (Foto: Ed Sloane / POOL / AFP)
As provas do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024 foram adiadas e não serão realizadas nesta terça-feira (30/7). A praia onde ocorrem as baterias dos surfistas entrou no código vermelho, quando fica fechada para a prática da modalidade. Quatro brasileiros competiriam nesta terça.
De acordo com a organização do evento, a direção de prova avaliou código vermelho nas ondas e uma nova avaliação de código de cor é esperada para às 17h45 no horário local, nesta terça, (0h45 do dia 31 no horário de Brasília).
As provas adiadas foram a rodada de oitavas de final da competição feminina, que conta com as brasileiras nas seguintes baterias: Tatiana Weston-Webb contra Caitlin Simmers, dos EUA, e Tainá Hinckel e Luana Silva, que se enfrentam por uma vaga nas quartas de final.
No masculino, a prova que garante um brasileiro na semifinal, com o duelo entre Gabriel Medina e João Chianca, também foi adiada.