Três segundos. Esse foi o tempo responsável por separar a Seleção Brasileira feminina de handebol, do técnico pernambucano Cristiano Rocha e da goleira Renata Arruda, da segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em confronto bastante apertado contra a Hungria na South Paris Arena 6, o time tupiniquim comandou o placar praticamente por todo o jogo, mas levou a virada nos instantes finais do confronto e acabou derrotado por 25 x 24.
A expectativa verde a amarela para o duelo estava em alta depois da estreia positiva diante da Espanha, por 29 x 18. Mesmo com o tropeço no apagar das luzes, o Brasil segue em boas condições de buscar a classificação ao mata-mata Os quatro melhores países dos dois grupos de disputa avançam. O próximo compromisso tupiniquim é na terça-feira (30/7) diante da anfitriã França, às 17h.
O duelo entre brasileiras e húngaras teve um início bastante equilibrado com direito a algumas alternâncias no comando do placar. Resiliente, a equipe nacional tomou a frente e aproveitou os vacilos das rivais para abrir uma relativa vantagem de três gols com um 15 x 12 ao fim do primeiro tempo.
Na etapa final, a Hungria reencontrou o rumo e novamente encostou nas brasileiras. Mais assertivas nos arremessos de ataque, as europeias deram trabalho para a goleiro Gabi e chegaram ao empate por 23 x 23. O Brasil até retomou a dianteira, mas vieram os segundos fatais. No último lance do confronto, Petra Simon garantiu a vitória para as húngaras.
"A gente começou muito bem. Mas o jogo hoje foi decidido nos pequenos detalhes. Precisamos rever. Vamos sofrer um pouco agora, mas já colocar o foco no próximo. Precisamos muito da próxima vitória, porque temos muito pela frente. Espero que a energia que estão mandando do Brasil continue chegando. Quero muito agradecer, porque está muito bom sentir isso", destacou a armadora Mari Fernandes.
Brasil %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 24 x 25 Hungria %uD83C%uDDED%uD83C%uDDFA
As Leoas foram derrotadas pela Hungria no finalzinho da partida.