Esportes DP

JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas 2024: Uniformes do Brasil são alvos de críticas nas redes sociais

Comparados à moda evangélica e considerados simples, os visuais brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris recebem críticas na internet

postado em 24/07/2024 16:24 / atualizado em 24/07/2024 18:17

<i>(Foto: foto: Comitê Olímpico do Brasil/Divulgação)</i>

A menos de uma semana da abertura das Olimpíadas de Paris, na França, as delegações de todo o mundo divulgam os kits de uniformes e outros looks que serão usados durante os jogos. As reações, no entanto, são majoritariamente negativas quando se trata das roupas dos atletas brasileiros, que geraram críticas pelos designs simples e pela falta de criatividade em um evento de tanta magnitude.

 

A delegação brasileira se apresentará na abertura oficial dos Jogos Olímpicos, em 26 de julho, com uma coleção assinada pela varejista Riachuelo. O que chama atenção nas peças são os bordados, feitos à mão por artesãs do Rio Grande do Norte. Os desenhos representam a fauna e a flora do país, com símbolos como a onça-pintada e folhas locais. Durante a estadia em Paris, os atletas vestirão trajes da etiqueta chinesa Peak Sports.

 

O fundador da grife brasileira Misci, Airon Martin, por exemplo, opinou sobre o assunto. O estilista defendeu a beleza por trás do processo envolvendo as bordadeiras, mas afirmou que faltou cuidado nos designs olímpicos.

 

 

Confira as informações completas na coluna Ilca Maria Estevão, no Metrópoles

Tags: Olimpíadas 2024 uniformes do Brasil Olimpíadas de Paris críticas